Liderança

Liderança para Novos Líderes

Programa completo de desenvolvimento de competências de liderança

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Programa de Desenvolvimento de Liderança

Desenvolvimento de Liderança

As constantes mudanças, com as quais as empresas se deparam, em relação ao cenário econômico e social do país, tornam de suma importância para o profissional das mais diversas organizações, o desenvolvimento de uma liderança capaz de engajar equipes e torná-las autônomas e preparadas para lidar com situações complexas de maneira criativa e inovadora.

O líder é um agente de mudanças que deve possibilitar o desenvolvimento contínuo de seus liderados. Ainda, necessita revisitar constantemente seu papel e objetivo aperfeiçoando sua forma de atuação. Para tanto, o líder pode fazer uso de ferramentas que o auxiliem no processo de gerenciar a si mesmo e aos outros aprimorando as diferentes competências exigidas pelo mercado de trabalho no desempenho da liderança.

Esse programa tem como objetivo desenvolver competências comportamentais, partindo de um processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento obtendo melhores resultados e sucesso em sua gestão.

Módulos do Programa:

Autoconhecimento

Desenvolvimento da consciência sobre suas forças, fraquezas e potenciais

Papel da Liderança

Compreensão dos diferentes estilos e responsabilidades da liderança

Comunicação e Motivação

Técnicas de comunicação eficaz e estratégias motivacionais

Feedback

Como dar e receber feedback de forma construtiva

Criatividade

Desenvolvimento do pensamento criativo e inovador

Gestão do Tempo

Técnicas de produtividade e organização pessoal

Mediação de Conflitos

Estratégias para resolver conflitos e negociar soluções

Inteligência Emocional

Desenvolvimento da capacidade de gerenciar emoções

Planejamento e Organização

Métodos para alcançar resultados através do planejamento estratégico

Benefícios do Programa:

  • Desenvolvimento de competências comportamentais essenciais
  • Melhoria na capacidade de liderar equipes
  • Aumento da autoconfiança e autoestima
  • Aprimoramento das habilidades de comunicação
  • Maior capacidade de resolver conflitos
  • Desenvolvimento da inteligência emocional
  • Melhores resultados na gestão de pessoas
  • Preparação para desafios complexos
  • Networking com outros líderes
  • Certificação de conclusão

Informações do Programa:

Modalidade: Presencial e Online
Duração: 40 horas (módulos semanais)
Turmas: Máximo 20 participantes
Material: Apostilas e ferramentas inclusos

Para quem é indicado:

  • Gestores e supervisores
  • Coordenadores de equipe
  • Profissionais em ascensão
  • Empreendedores
  • Consultores e coaches
  • Qualquer pessoa que deseje desenvolver habilidades de liderança

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Dúvidas? Entre em contato:

(11) 9 6477-1973

Seu Instrutor

Marcos Eduardo

Especialista em gestão de pessoas com mais de 28 anos de experiência em grandes empresas como Grupo CCR, Astra S/A e Expert Consultoria

Metodologia

O programa utiliza metodologias ativas, jogos de desenvolvimento e ferramentas práticas para garantir o aprendizado efetivo.

  • Dinâmicas de grupo
  • Estudos de caso
  • Role playing
  • Autoavaliações
  • Planos de ação